domingo, 21 de abril de 2013

2º REUNIÃO PARA O 5º CURSILHO MISTO

Caros responsáveis, Cristo Conta Contigo


5º Cursilho Misto da Arquidiocese de Vitória será realizado nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2013 e terá como coordenador e base, respectivamente, Tarcísio e Artur.

A 2ª reunião preparatória para o 5º Cursilho Misto foi realizado no último sábado (20/04/2013) na Sede Social Nossa Senhora do Rosário, Prainha em Vila Velha das 15:00h às 17:30h.

Estiveram presente: Cida Souza, Regina, Delma, Juviani, Marta, Heliane, Selma, Luciano, Irmã Jocitelma, Caxuxa, Marlene, Márcio Padovani, Antônio Gomes, Danielly, Emílio, Albertone, Crislaine, Aurinha, Belina, Alessandro, Renata, Raphael, Tarcísio, Patrícia, Geruza e Márcia.

Próxima reunião: 27/04/2013 (sábado) às 15:00h
Local: Santuário do Divino Espírito Santo - Centro - Vila Velha
Todo cursilhista é convidado a trabalhar.


Fichas para o 5ª Cursilho Misto da Arquidiocese de Vitória
  • Secretaria da Paróquia de São Francisco de Assis -  Itapuã
  • Secretaria da Paróquia Nossa Senhora das Graças - Coqueiral de Itaparica
  • Escola Vivencial de Vitória
  • Escola Vivencial de Vila Velha




*** SERVIR NA HUMILDADE **

Eis-me aqui Senhor!
Eis-me aqui Senhor!
Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor
Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu amor
Eis-me aqui Senhor!

Fizemos a proclamação do Evangelho de Jo 13, 1-17 e em seguida repetimos a atitude de Jesus, lavando os pés uns dos outros. Mas do que um simples gesto de humildade, meditamos o ato em si, meditamos sobre nosso serviço.


Eis que irão conhecer que sois discípulos meus:
Se vos amais uns aos outros
Como eu próprio vos amei (cf. Jo 13,35)

Em seguida Emílio conduziu um momento de reflexão sobre a estrutura do cursilho, seu método e carisma. A  Evangelização e humildade desse serviço na igreja.

"Ser cristão não se reduz a cumprir o mandamentos, mas é deixar que Cristo tome posse da nossa vida e a transforma".

A final de nossa reunião, o coordenador distribui as funções que cada um irá desempenhar no 5º Cursilho Misto.

São Paulo, Apóstolo: rogai por nós!

Um comentário:

  1. Queridos irmãos, estar convosco é estar no meu lar espiritual; apesar de não estar disponível para servir nos 2 dias do CUR estou unido na oração e na eucaristia convosco! Gostaria de testemunhar minha reflexão no momento do Lava-pés que vivenciamos: como revela a foto, lavei os pés de Aurinha e me recordei que em 1997, quando coordenei a Escola de Vila Velha, sendo jovem na idade e na experiência do MCC, Aurinha que já tinha 10 anos de caminhada foi um instrumento solícito e da maior caridade em meu auxílio. Nessa experiência senti-me como que tendo os pés lavados por seu suporte! Obrigado senhor por poder retribuir ao menos simbolicamente toda a ajuda que meus irmãos de caminhada têm me oferecido nessa caminhada para a pátria definitiva. Amém

    ResponderExcluir