terça-feira, 16 de julho de 2013

CREIO EM JESUS CRISTO, FILHO ÚNICO DE DEUS

 "Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe."
Mt 12,50

Caros irmãos em Cristo,
essa semana nossa escola continuou sua reflexão sobre o CREDO: Refletimos sobre a segunda pessoa da Santíssima Trindade: CREIO EM JESUS CRISTO, FILHO ÚNICO DE DEUS. Para esse nosso reflexão foi usamos o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica.

Estiveram presente: Cida Souza, Márcio Padovani, Silvana, Paulo, Hilda, Verediana, Regina, Bruno, Lorena, Gomes e Luciano.



CREIO EM JESUS CRISTO, FILHO ÚNICO DE DEUS.

  • "E em Jesus Cristo, Seu Filho Único, Nosso Senhor" 
  • "Jesus Cristo foi Concebido pelo Poder do Espírito Santo, Nasceu da Virgem Maria" 
  • "Jesus Cristo Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi Crucificado, Morto e Sepultado" 
  • "Jesus Desceu aos Infernos, Ressuscitou dos Mortos no Terceiro Dia" 
  • "Jesus Subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso" 
  • "Donde virá julgar os vivos e os mortos"

Jesus: O nome de Jesus (abreviação de Jehoshua, Josué) era bastante corrente em Israel. Significa Deus (Javé) salva. Jesus cumpre a promessa do seu nome: Ele é o salvador, traz a salvação. Eis porque Lhe chamamos Salvador e Redentor.

Cristo: É a tradução grega da palavra hebraica "Messias", "Ungido". Um título atribuído aos reis de Israel. Reis e sacerdotes, ao serem entronizados nos seus cargos, eram ungidos com óleo sagrado, sinal de que tinham o direito de agir em nome de Deus. Quando Israel fala do "Ungido", do "Messias", trata-se do rei que, enviado e protegido por Deus, deverá libertar o povo da dominação romana e reinar em Jerusalém, sobre o trono de David. Os cristãos confessam que Jesus de Nazaré é esse Messias, o Filho de Deus. No Batismo, na Confirmação, na Ordenação, são ungidos com o óleo sagrado, sinal eficaz da sua presença na comunidade de Jesus Cristo.


Ultreya de 40 anos do GED Vitória








09 de julho: Nossa Senhora do Carmo; rogai por nós!


Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com especial bondade para quem traz o vosso bendito escapulário, olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção. Fortificai minha fraqueza com o vosso poder, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com a graça e as virtudes que a tornem agradável ao vosso divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho e servo dedicado; e lá do céu, eu quero louvar-vos e bendizer-vos por toda a eternidade. 

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário