quarta-feira, 1 de agosto de 2012

SANTIDADE

Caros irmãos em Cristo,

Essa semana nossa escola refletiu sobre SANTIDADE. Os cursilhistas presentes partilharam como tem sido a busca pela santidade, quais são seus obstáculos e quais as caminhos que é preciso percorrer para alcançarmos a santidade que Deus nos propõe. Partilhamos também o Evangelho de Mateus 5, 1-12 onde Jesus nos propõe as Bem-Aventuranças.

Estiveram presente: Gomes, Bruno, Céia, Juviani, Silvana, Rodrigo, Márcio Padovani, Cida Souza, Lorena, Aurinha, Luciano, Verediana e Audinei.


Avisos:

Aniversários:
Feliz aniversário para: Fabíola Karla Corrêa Ribeiro (31/07), Rita de Cássia Rodrigues (31/07), Delma dos Anjos Gomes ( 02/08) e Alessandro Borges (04/08); Que Nossa Senhora da Penha derrame suas graças sobre eles.


4ª Reunião preparatória para 4ª Cursilho Misto da Arquidiocese de Vitória
Data: 04 de agosto de 2012
Local: CESCLA - Jardim da Penha - Vitória
Hora: 14:00h
O Lanche será partilhado



*** SANTIDADE ***


A santidade na vida do homem é a sua estreita união com Deus. São Paulo diz em sua carta aos Gálatas (Gl 2,20): “Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim.”

Nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus (Gn 1,26) e como Ele é Santo, nós devemos ser santos também. Todos nós nascemos com vocação a santidade e não é nenhum homem que disse isso, mas o próprio Deus quando falou a Moisés e a Araão: “Sede pois santos, porque eu sou santo” (Lv 11,44-45). É o próprio Deus nos chamando a ser santo como Ele é.

Pedro também nos orienta sobre essa nossa vocação: “Antes, como é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos, também vós, em todo o vosso proceder. Pois está na Escritura: “Sereis santos porque eu sou santo”. (1 Pd 1,15-16).

A santidade, quando somos transformado em uma cópia viva de Jesus, “um outro Cristo” como diziam os santos Padres. Por isso que São Paulo exclama “Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20).

Deus enviou seu Filho para recuperarmos diante de Deus a santidade. Sua paixão, morte e ressurreição nos deu vida nova e vida de santidade. Paulo nos ensina isso em sua carta aos Colossenses: “agora, no tempo presente, ele vos reconciliou pelo corpo carnal do seu Filho, entregue à morte, a fim de que possais comparecer diante dele como santos, íntegros e irrepreensíveis…” (Col 1,22).

João Paulo II, sempre foi um pregador incansável da santidade e ensinou: “Não tenhais medo da santidade, porque nela consiste a plena realização de toda a autêntica aspiração do coração humano.” (LR,N.17, 7/4/96).

O que nos leva a santidade não é nossos esforços, mas a vontade de Deus através da ação do Espírito Santo que nos anima e nos fortifica para segui o caminho anunciado por Jesus Cristo. Porém, nós que devemos querer trilhar esse caminho.

Caminho para santidade Mateus 5,6,7.


Hoje, dia 01 de agosto: Santo Afonso Maria de Ligório; rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário